Erros na hora de alimentar um cão
- fonte: www.meusanimais.com.br
- 3 de abr. de 2017
- 2 min de leitura

Para evitar problemas de saúde ou excesso de peso no cão, é importante modificar seus hábitos quando você o alimenta. As típicas falhas que cometemos como donos são:
1.Armazenar ao ar livre
Como acontece com qualquer alimento, as bactérias se encarregarão de sua decomposição, se ele estiver exposto ao ar e à umidade. Desta maneira, é mais provável que o animal adoeça. Use, por exemplo, os sacos de ração para mantê-la fresca a todo o momento, e feche-os bem. Se você dá ao seu pet comida úmida, como arroz, então guarde na geladeira. Qualquer recipiente tem que estar limpo e bem fechado.
2.Deixar a comida que o cão não consome no Comedouro.
Às vezes os cães não terminam tudo o que há em seu prato, seja porque não gostam de algo ou porque estão satisfeitos. Se isso acontecer, a regra é simples: se tiverem se passado três horas e seu pet não comeu todo o prato, é provável que ele já não o consuma. Portanto, você tem duas opções: jogar no lixo ou guardar na geladeira para a próxima refeição.
3.Não lavar o comedouro depois da refeição
Embora pareça limpo, o comedouro terá restos de comida que depois irão se decompor e se transformar em fungos. A sujeira nesse recipiente pode acumular bactérias que deixarão o peludo doente. Portanto, quando ele terminar de comer, lave seu comedouro como o faria com os das pessoas: com detergente e água.
[if !supportLists]4.Não olhar os prazos de validade
Toda a comida vence em algum momento, incluindo a dos cães. Se você lhe der ração úmida ou alimento em lata, dê muita atenção a esse prazo de validade, porque se o animal come algo em mal estado, pode sofrer de dor de estômago, vômitos, diarreia, etc. Atenção, a ração seca também tem prazo de validade.
Outras falhas que não podemos cometer :
Não exceda a quantidade de ração diária. Pergunte ao veterinário para saber a quantidade adequada segundo a idade, o peso ou certas condições.
Evite comprar marcas de ração muito baratas. Muitas vezes elas provocam problemas digestivos no peludo e o gasto com o veterinário e medicamentos será superior ao economizado.
Não se esqueça de alimentá-lo diariamente, já que, se ele passar fome, se tornará agressivo, fuçará o lixo e até poderá morder o que encontrar em seu caminho.
Não lhe dê restos de sua comida, como ossos ou gordura animal, porque fazem mal para sua saúde.
Não alimente o seu cão com algo que o veterinário tenha proibido. É ruim para a saúde do animal.
Comments